Conheça a Região / Notícias Imobiliárias

Momento é bom para financiar imóvel; confira dicas para realizar o sonho da casa própria




Imagem

Momento é bom para financiar imóvel; confira dicas para realizar o sonho da casa própria

É vantajoso neste momento por conta dos juros baixos – a taxa Selic está a 2% -, uma grande oferta de crédito e melhores condições de financiamento

Comprar um apartamento ou uma casa é o sonho de muitos brasileiros. No entanto, por se tratar de um alto investimento, é necessário estudar e ter ciência de tudo que envolve um financiamento de imóvel. Durante a crise do novo coronavírus, a incerteza veio mais forte: é ou não um bom momento para comprar um imóvel?
A reposta é sim. Como a maioria dos setores, o imobiliário também vem sofrendo os impactos da crise gerada pela pandemia, mas o momento é favorável para quem quer financiar um imóvel ou investir nesse setor. É vantajoso neste momento por conta dos juros baixos – a taxa Selic está a 2% -, uma grande oferta de crédito e melhores condições de financiamento. 

A Selic serve como referência para outras taxas de juros, ou seja, se está baixa, as taxas cobradas pelos bancos no financiamento também diminuem. 
Além disso, a Caixa Econômica Federal anunciou no último dia 3 uma linha de crédito para financiamento de pessoas físicas, o home equity. Nessa modalidade, um imóvel é utilizado como garantia pelo comprador e possibilita a redução nas taxas de juros de crédito pessoal.
A Caixa também prorrogou a pausa no pagamento dos financiamentos, que antes era de 4 meses. No final de julho, o banco federal anunciou que quem aderiu ao programa poderá ter mais dois meses de congelamento. 
Por fim, em momentos de resseção, é comum que algumas pessoas queiram se desfazer dos seus imóveis e nessas situações, é mais fácil conseguir valores melhores. Por isso, a primeira dica inclui pesquisar bastante. Se você achou um apartamento com um preço atrativo, não compre por impulso. Do mesmo jeito que aquele proprietário ou construtora ofereceu um bom preço, podem ter outros que farão o mesmo. Analise todas as possibilidades para tomar uma decisão.
Antes de fechar qualquer negócio, tenha certeza que cabe no seu orçamento, por mais tentador que seja. O recomendado é não comprometer mais de 30% do seu orçamento com a parcela do financiamento do imóvel.
Ainda sobre o orçamento, tente juntar o máximo de dinheiro possível para dar uma entrada maior. Recomenda-se que o valor dado na entrada seja maior do 50% do valor total. Fazendo isso, você terá um prazo de financiamento menor, o que também influencia nos juros, que serão menores.
Quanto mais dinheiro você tiver, mais conseguirá os descontos. Se conseguir pagar à vista, fica mais fácil barganhar uma diminuição nos valores, que representa em média uma redução de 20% no valor do imóvel. Outra dica é aproveitar salões e feirões de imóveis que oferecem condições especiais de pagamento. 

Publicado em 24/08/2020


Voltar
condominio, casa, locacao, venda, 3quartos, suite, jardim, florais, italia, alphaville, bosque, sacada, quintal, churrasqueira, apartamento, goiabeiras, shopping, americas, parquedasaguas, parquenair, universidade, faculdade, colegios, escolas, bercarios, extra, biglar, mercado, igreja, miguelsutil, avenida, Centro, santacruz, boa, varanda, regiao, cuiaba, barato, oferta, oportunidade, andar, alto, closet, armarios, planejados, guardaroupa, areadelazer, elevador, piscina, playground, academia, cercaeletrica, m2, sala, arcondicionado, split,soldamanha, soldatarde, vagas, garagem, pontodeonibus
Entrar em contato via WhatsApp!