Conheça a Região / Notícias Imobiliárias

O isolamento social provoca Novas Tendências no Mercado Imobiliário




Imagem

O isolamento social provoca Novas Tendências no Mercado  Imobiliário 
                                           por Lyah Jaudy Imóveis 

  

Mercado Imobiliário – Com Mais Tempo Em Casa E Menos No Local De Trabalho, Pessoas Apresentam Novo Perfil

A pandemia de Coronavírus mudou a realidade das pessoas em todo o mundo, tanto na vida pessoal, como profissional. Considerado uma medida eficaz contra a disseminação do vírus, o isolamento social trouxe novos hábitos para a rotina diária dos indivíduos, como passar mais tempo em casa e menos ou nenhum período no local de trabalho. Novos costumes geram novos comportamentos, atitudes e mudanças de opiniões e isto já está sendo observado no mercado imobiliário.

o mercado notou um novo perfil de consumo das pessoas. Antes da pandemia, a maioria dos compradores buscavam praticidade, funcionalidade e baixo custo de manutenção, o que significava imóveis residenciais mais compactos e que possibilitassem mais tempo livre aos proprietários.

Já em relação aos imóveis comerciais, os quais ocupavam cerca de 50% do dia dos cidadãos, a procura maior era por aqueles que contavam com adicionais, como cozinha, garagem, além de móveis bonitos e confortáveis.

Hoje, em virtude do tempo passado dentro de casa, as necessidades específicas mudaram e a prioridade são lares mais confortáveis e melhor equipados. Os animais domésticos também estão inseridos nesse contexto e até um local de trabalho na própria casa passou a ser almejado, por conta do chamado home office.

Em virtude da necessidade iminente, as pessoas notaram que suas residências tinham algumas carências possíveis de serem melhoradas. Já o local de trabalho, seguindo a mão inversa, poderia ser menos: menos conforto, menos estrutura, pois, agora, esses atributos são mais prioritários em casa.
O novo perfil do consumidor será pesar o conforto do lar com uma estabilidade financeira, morar mais perto do trabalho, criar hábitos mais saudáveis, ter profissões que possam ser exercidas de outros locais que não sejam efetivamente o escritório.

Essas mudanças provêm do isolamento social, de ver o modo como se vive, a correria desenfreada pelo dinheiro. Do dia para a noite, o carro bonito e caro ficou sem utilidade alguma, a programação da TV ficou importante, sua casa teve que virar um lar, não apenas dormitório. O mundo passou a ser visto com outra perspectiva.
O que mais vende na pandemia são casas de ruas ou condomínios que tenha quintal grande, churrasqueira, piscina, espaço pra cachorro. Outro 
item importante que as pessoas estão à procura são quartos com suítes mais espaçosos, sacadas, ou seja, qualidade de vida, condomínios que tenham uma boa área de lazer e condomínio baixo. 

Basta visitar vários condomínios de classe média alta e ver a quantidade de casas em construção. 

Publicado em 08/07/2020


Voltar
condominio, casa, locacao, venda, 3quartos, suite, jardim, florais, italia, alphaville, bosque, sacada, quintal, churrasqueira, apartamento, goiabeiras, shopping, americas, parquedasaguas, parquenair, universidade, faculdade, colegios, escolas, bercarios, extra, biglar, mercado, igreja, miguelsutil, avenida, Centro, santacruz, boa, varanda, regiao, cuiaba, barato, oferta, oportunidade, andar, alto, closet, armarios, planejados, guardaroupa, areadelazer, elevador, piscina, playground, academia, cercaeletrica, m2, sala, arcondicionado, split,soldamanha, soldatarde, vagas, garagem, pontodeonibus
Entrar em contato via WhatsApp!